E-mail: contato@pactuscontabilidade.com.br Telefone: (63) 3322-7900

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS
Contratações devem aumentar em mais de 40% nos próximos meses
01 de abril de 2021
Mesmo diante de uma pandemia, o ano que se inicia vem cheio de expectativa, objetivos e metas. De acordo com o Guia Salarial 2021, 41% dos executivos brasileiros vão aumentar o quadro de trabalhadores por projetos nos próximos meses. As tendências de recrutamento apontadas pelo Guia indicam que as áreas de tecnologia, saúde, agronegócio, infraestrutura e logística estarão em alta.
 
Nesta perspectiva, as empresas terão um desafio ainda maior em 2021 para se manterem alinhadas e relevantes no mercado. A consultora em recrutamento, Carla Cândido, da Pessoall RH, disse que o momento é de traçar metas, desenvolver as competências e buscar conhecimento para o crescimento profissional.
 
“Só assim poderemos contribuir com a comunidade a qual estamos inseridos. Treinamentos e capacitações são essenciais para uma empresa, já que são capazes de gerar resultados satisfatórios, como o aumento da produtividade, melhoria da comunicação, e feedbacks positivos para a organização”, disse.
 
Ainda segundo a consultora, para quem almeja uma recolocação no mercado de trabalho é preciso seguir dois passos. “O primeiro passo em uma busca acirrada por um emprego é ter o currículo atrativo e logo após a alta performance na entrevista. Diante de tantos, os melhores serão selecionados”, ressaltou Carla Cândido.
 
Desenvolvimento de lideranças
 
Para a Master Coach, Tudy Vieira, uma empresa se organiza através de oportunidades e desafios. “Todo ano, a expectativa aumenta porque um ciclo foi fechado. Aí começa outro. É importante que líderes ao contratarem uma equipe saibam sobre engajamento, entrega, produtividade porque tudo dependerá da liderança. É preciso ter a capacidade de colocar a equipe na direção correta. Uma empresa precisa estar funcionando bem desde quem serve o café até o presidente. Não adianta colocar meta somente para vendedor. Se faz necessário trabalhar a meta dentro dos valores e propósito da empresa”, explicou.
 
Já em relação ao desenvolvimento de lideranças para as pessoas, a Master Coach ressaltou que as mesmas precisam parar dois dias todo ano para que se faça um planejamento. “Sempre questiono onde as pessoas querem estar em cinco anos. Temos que nos sacrificar para conseguir nossos objetivos. Seja estudar mais, levantar mais cedo, desenvolver competências. O objetivo precisa ser desafiador para compensar o esforço”, exemplificou Tudy.
 
Na hora da contratação
 
A especialista contábil, Ana Paula Lima F. Guimarães, destacou que, diante da pandemia, as expectativas do mercado brasileiro para retomada dos empregos estão diretamente ligadas ao controle da economia. “Mais do que nunca, um bom planejamento financeiro e tributário são necessários para a manutenção dos negócios”, disse a especialista da Pactus Contabilidade.
 
Sobre as contratações, a contadora também orientou sobre alguns pontos que precisam ser analisados de forma especial, como: identificar a real necessidade do novo colaborador para a empresa, principalmente, o que essa nova contratação trará de retorno positivo para a empresa; realizar levantamento dos custos trabalhistas e encargos que serão gerados com a nova contratação; seriedade durante o processo seletivo para que o candidato atenda as necessidades da empresa. Para finalizar é importante que a empresa aproveite as prerrogativas da Lei a seu favor.
 
“O contrato de experiência que prevê 90 dias pode ser dividido em até dois períodos. É neste prazo que o empregador poderá analisar se a contratação foi realmente acertada”,  finalizou Ana Paula.
 
 
 
 
 


E-mail: contato@pactuscontabilidade.com.br
Telefone: (63) 3322-7900
Quadra 103 sul, Avenida JK, nº 140
Sala 1707 • Edifício JK Business Center
Plano Diretor Sul • Palmas • Tocantins

REDES SOCIAIS